LDJ Advocacia tem atuação relevante na defesa dos crimes praticados contra a Administração Pública e tipificados nos artigos 312 a 359-H do Código Penal
O LDJ Advocacia conta com advogados especialistas em crimes contra a Administração Pública e tipificados nos artigos 312 a 359-H do Código Penal. Ademais, destaca-se que o foco do escritório é principalmente na defesa em acusações de crimes de peculato, corrupção, concussão, descaminho e contrabando.
A atuação dos advogados especialistas em crimes contra a administração pública se dá de forma preventiva ou em gerenciamento de crises decorrentes da deflagração de operações com presença em Minas Gerais (MG) e todo o Brasil.
Além disso, acreditamos em abordar esses crimes de forma diferenciada, com foco em confiança mútua e sigilo. O sócio nominal participará diretamente em todas as etapas da defesa, desde a apresentação de resposta à acusação (defesa prévia), passando pela instrução probatória, até a apresentação de recursos e sustentações orais.
Em todos os casos envolvendo Crimes Contra a Administração Pública privilegia-se um amplo aprofundamento dos fatos combinado com o emprego de modernas teorias jurídicas, de modo a desenvolver uma atuação estratégica à altura da complexidade dos casos.
O LDJ Advocacia possui atuação destacada na defesa de crimes praticados por funcionários públicos, principalmente na elaboração da estratégia defensiva envolvendo os crimes de peculato, corrupção e concussão.
Em razão da complexidade inerente a esses delitos, apenas o sócio nominal do escritório atua na elaboração e condução da estratégia defensiva. Acreditamos que a defesa desses delitos exigem pensamento preventivo com a adoção de técnicas e teses jurídicas específicas.
O LDJ Advocacia tem experiência na defesa dos crimes de descaminho e de contrabando.
O descaminho ocorre quando há importação ou exportação de produto sem o devido pagamento dos tributos devidos. O contrabando se dá quando da internalização de produto de importação proibida.
Os delitos mencionados acima exigem atuação desde a fase de investigação, seja inquérito policial instaurado pela Polícia Federal ou procedimento investigativo criminal instaurado pelo Ministério Público Federal, o que indica a necessidade de advogados especialistas em crimes contra a Administração Pública.
Independentemente da situação, é sempre aconselhável a contratação de profissionais de confiança. Entre em contato com a nossa equipe para um atendimento ágil, discreto e personalizado.
Escolha um dos canais abaixo e entre em contato com a nossa equipe.