O escritório LDJ Advocacia possui advogados especialistas em BH na atuação envolvendo concursos públicos e processos seletivos
Nos últimos anos, tem sido comum a procura por advogados especialistas em concursos públicos e processos seletivos. Isto porque, não raras as vezes, o concorrente se depara com decisões injustas e arbitrárias das bancas examinadoras do concurso, assim como dos próprios órgãos. O LDJ Advocacia tem ampla atuação na judicialização de concursos públicos e demais processos seletivos.
Em diversas ocasiões, é necessária a apresentação de recursos administrativos, ou judicialização de etapas do concurso, como:
Em qualquer dessas hipóteses, assim como outras que podem surgir ao longo do processo seletivo, é imprescindível a presença do advogado especialista, com intuito de resguardar todos os direitos do candidato. Além disso, em algumas ocasiões, se demonstra necessária a impugnação do próprio edital, por violação de direitos fundamentais.
Acreditamos que o tema seja de vital importância para o cliente, uma vez que a manutenção de sua participação no certame é essencial para o seu plano de vida profissional, de modo que os casos são tratados com absoluta prioridade para obtenção das medidas liminares com a urgência requerida.
Destaca-se que atuação nessa área conta sempre com a presença sócio nominal no desenvolvimento e na execução da estratégia jurídica desenvolvida para cada caso. Realizamos uma análise aprofundada do caso concreto para concluir acerca da necessidade de utilização do Mandado de segurança como meio de garantir direito líquido e certo, ou ação ordinária.
Com atuação nos mais concorridos concursos de Minas Gerais e do Brasil realizados nos últimos anos, o escritório tem contribuído para exortar a Administração Pública a respeitar o direito dos candidatos como forma de manter a isonomia imprescindível para legitimar qualquer seleção pública.
Entre em contato com a nossa equipe e solicite um atendimento personalizado!
Escolha um dos canais abaixo e entre em contato com a nossa equipe.